Companhias Aéreas

Companhias Aéreas
Breve Guia sobre as empresas TriStar. Liveries, CEOs

Codeshares TriStar

Codeshares TriStar
Página Oficial de Codeshares, Esquematizações, organizações

Livery e imagem corporativa. Cuide bem da sua imagem

Dicas e modelos de como preparar seus informes em foruns

AIRBUS NEO A320

domingo, 6 de março de 2011

A Airbus não pretende “inventar a roda” com a proposta A320 New Engine Option – NEO, e garante que a modificação entrará em serviço em 2015. No entanto, foi frisado mais uma vez que a decisão sobre os novos motores só deve sair no final do ano.

A Airbus está em conversações com a CFM International e a Pratt & Whitney sobre seus motores avançados, o Leap X e o GTF, respectivamente. Tom Williams, VP de Programas, afirmou, com veemência, que a Airbus não fará os mesmo erros do A350, que começou apenas como uma remotorização do A330 e acabou se tornando um novo avião, de prostrado desenvolvimento. “A Airbus tem que ser disciplinada e não entrar na mesma espiral com o A320 NEO”, disse Williams. Williams acredita que a Airbus e os fabricantes de motores “têm uma janela de oportunidade” para explorar com o A320 NEO e que propostas muito complexas ultrapassariam o prazo de 2015 e poderiam inviabilizar o business case.

A Airbus está examinando as mudanças estruturais necessárias para acomodar os novos motores, mas o foco é que essas sejam mínimas. Williams afirmou que os novos motores são potencialmente 300kg a 400 kg mais pesados que os CFM56 e V2500 atuais. A maior potência e os bocais mais amplos também “dão alguns problemas aerodinâmicos”, disse Williams.

A primeira imagem oficial do A320 NEO mostra também que os sharklets virão de fábrica, como esperado.

O trem de pouso também será reforçado, mas de maneira a “evitar mudanças significativas” no projeto, disse o VP. O mesmo se aplica aos suportes dos motores e a parte externa das asas, que serão reforçadas – contudo, nada deverá mudar na seção central, especialmente na ligação das asas com a fuselagem.



Acima, a cara do “novo” A320, reproduzida do site da Flight International.

Fonte: Jetsite

0 comentários: