Lamentar-se não vai ajudá-lo - seja na vida ou negócios, se você é um indivíduo ou uma companhia aérea. É verdade, sabemos que a vida poderia ser menos injusta (pelo menos em nossos pontos de vista ) e que algo está errado. Esperamos que o mundo seja misericordioso conosco, mas foi-se o tempo em que a maioria dos humanos estavam disposta a ser misericordiosa. Ou a maioria absoluta hoje é rude ou simplesmente não é suficientemente inteligentes para entender – pensamos sempre isso.
Seja o que for, se lamentando só vai fazer você agir como um perdedor.
Nenhum cliente vai voar com você, porque alguém roubou a sua quota de mercado. Nenhum cliente vai estar preocupado em ajudar a aumentar sua receita em queda. Ele não vai evitar voar em seu concorrente simplesmente para aumentar a sua quota de mercado. Lamentar-se não vai ajudá-lo a enfrentar o desafio.
Quando há um desafio temos que pensar em uma mudança e agir. Vencedores fazem isso .
Ryanair era apenas a mais deficitária companhia aérea da Europa até 1991, quando Michael O'Leary percebeu que tinha inúmeros desafios, tomou medidas drásticas e logo percebeu que essas eram necessárias para o sucesso.
A Qatar Airways (apesar de quanto foi investido para eles) hoje caminha para ser um gigante rentável e que pode desafiar a Emirates. Porém, será que a Qatar foi até os governos do Catar e Emirados Árabes Unidos para choramingar sobre como a Emirates estaria roubando sua quota de mercado, mantendo-se inalterada e inativas? Claro que não. Eles sabiam que isso não os levaria a lugar algum. Trataram de agir e se não tivessem feito mudanças, trabalhado duro, o sucesso nunca teria sido possível.
















0 comentários:
Postar um comentário