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Lockheed L1011 Tristar

quarta-feira, 29 de junho de 2011



Em 1978 iniciaram-se estudos sobre a viabilidade de uma versão de longo alcance do TriStar, conhecida inicialmente como Advanced TriStar, passando depois a ser denominada L1011-500. 



Apresentava uma fuselagem 4,16m mais curta que as demais versões, além de maior envergadura, melhorias aerodinâmicas e novos sistemas de controle de vôo. 



As primeiras aeronaves foram entregues para a British Airways e a Pan Am. Até 1995, estes jatos operaram regularmente no Brasil nas cores da TAP Air Portugal. Outros que trouxeram o Tristar 500 ao Brasil foram a British Airways e a Pan Am. Outra operadora de tristar no Brasil foi a AeroPerú, porém com os Tristar da Série -1. 



Ficha Técnica:
Comprimento: 50,04
Envergadura: 50,09
Altura: 18,86

Motores/Empuxo: 3x RR RB211-524B4 (22.683kg)

Peso max. decolagem: 224.992
Velocidade de cruzeiro: 958
MMO/VMO: .90
Alcance: 8.482

Tripulação Técnica: 3
Passageiros: 230

Primeiro vôo: 16.10.1978
Encomendados: 51
Entregues: 51


Fonte: Jetsite

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