Companhias Aéreas

Companhias Aéreas
Breve Guia sobre as empresas TriStar. Liveries, CEOs

Codeshares TriStar

Codeshares TriStar
Página Oficial de Codeshares, Esquematizações, organizações

Livery e imagem corporativa. Cuide bem da sua imagem

Dicas e modelos de como preparar seus informes em foruns

Sucessor do Concorde apresentado em Paris

segunda-feira, 20 de junho de 2011



Este é o objectivo da empresa pan-europeia de aeronáutica EADS, casa-mãe da fabricante de aviões Airbus, que anunciou ontem na Feira Internacional de Aviação de Le Bourget ter lançado em parceria com os seus congéneres japoneses, do projecto ZEHST que prevê a criação de um avião ultra-rápido até 2050. Este novo aparelho, que tem como objectivo vir a ocupar o mesmo mercado que o supersónico Concorde, cujos voos comerciais foram terminados em 2003, irá destinar-se acima de tudo às viagens de negócios e terá uma capacidade entre os 50 e os 100 lugares. A EADS espera que o avião seja totalmente ecológico e não efectue emissões poluentes, indo ser dotado de motores "alimentados por biocombustíveis de terceira geração, desenvolvidos a partir de algas não poluentes". Devido a este requisito, a empresa só espera que o primeiro voo de teste só seja realizado dentro de uma década. 

Segundo os planos apresentados, o avião irá voar a altitudes superiores a 32 mil metros e a quatro vezes a velocidade do som, aproveitando a mesma tecnologia dos motores criogénicos dos foguetes do programa de satélites francês ‘Ariane'. Ao mesmo tempo, a EADS revelou estar a trabalhar num outro tipo de aparelho, denominado VoltAir, que será um avião totalmente eléctrico onde o motor irá ser colocado não nas asas, mas sim na cauda. Segundo Jean Botti, responsável da EADS, este avião eléctrico será usado para viagens de curta duração e transportando entre 50 a 70 passageiros.


Fonte Goiàs eo Brasil na Aviação

0 comentários: